Franklin de Freitas – Thiago Lopes enfrenta o Paraná: apoio do treinador

O técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, fez um balanço positivo da atuação da equipe, após a vitória sobre o Paraná Clube, na Vila Capanema, nesse domingo (dia 26) à tarde. “Conseguimos colocar em prática aquilo que a gente tem como conceito”, declarou, em entrevista coletiva. “Jogamos muito bem contra um adversário forte, um adversário muito bem organizado”, destacou.

Perguntado se o clássico foi a melhor atuação do Coritiba em 2020, ele destacou alguns pontos. “Foi no sentido do controle”, respondeu. “Existem três forças que mensuro o controle de jogo. Ter mais a posse de bola que o adversário, ter mais a posse da bola no campo do adversário e ter mais finalizações. O Coritiba controlou nos três aspectos, além de escanteios, cruzamentos e bola parada em geral”, avaliou. “Mas é evidente que temos muita coisa a melhorar”, completou. “Ainda o foco é muito no individual”, disse.

Em relação ao gol de Thiago Lopes, jogador mais criticado e perseguido por torcedores, o treinador afirmou que aposta no meio-campista para a temporada 2020. “Primeiro o sentimento pessoal. Estou muito feliz com o gol dele. Ninguém gosta de trabalhar com seriedade e dedicação e ser criticado publicamente. Esse tipo de situação realmente acontece com os jogadores. Tenho muita confiança, não só nele, mas no grupo do Coritiba. Tenho expectativa muito grande que a gente possa crescer muito”, destacou.

O Coritiba volta a jogar na quarta-feira, no Couto Pereira, contra o Operário, pela 4ª rodada.