Divulgação/Coritiba – Morínigo em Arapongas

O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, explicou a principal mudança na escalação na partida dessa terça-feira (dia 23) — vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, em Arapongas. Minutos antes do jogo, ele perdeu o centroavante Léo Gamalho, por lesão. Ele decidiu escalar o meia Robinho, que jogou como extremo, aberto pela direta. Com isso, Rafinha atuou como meia ofensivo centralizado e Waguininho ficou improvisado como centroavante.

“No aquecimento, quando o Léo sentiu, tivemos que trocar as peças e movimentar um pouco o que estávamos pensando. Decidimos pelo Robinho, pela experiência e pelo momento que está passando também, para ter um pouco mais a posse de bola”, declarou Morínigo, em entrevista coletiva.

O treinador também comentou o impacto da ausência de Gamalho. “Ele é uma peça importante no nosso esquema tático e na equipe. Mas temos um elenco. Então saiu o Léo Gamalho e entrou outro companheiro que trabalhou muito bem. Em geral estamos contentes porque estamos jogando a nossa segunda partida e estamos sendo bastante ofensivos”, analisou.

Sobre o gramado do Estádio dos Pássaros, em Arapongas, Morínigo fez um alerta sobre as condições do campo. “O estádio não está nas melhores condições. De repente jogar aqui pode ser um pouco perigoso para o jogador. Temos que nos habituar rapidamente ao gramado”, disse. No sábado, o Coritiba será mandante no estádio em Arapongas, enfrentando o Cascavel CR.

Em relação ao jogo, o técnico elogiou a equipe. “Trabalhamos as fases defensivas e ofensivas de forma coordenada. Tivemos superioridade em todos os momentos. A equipe dá uma confiança importante de jogo e agora nos falta treinar”, afirmou.