Ernani Ogata – Umberto Louzer: “Temos que ter critério selecionado

O técnico do Coritiba, Umberto Louzer, disse nesta sexta-feira (14), em entrevista coletiva, que o clube deve trazer reforços “pontuais”, ou seja, para posições específicas. O primeiro deles pode ser o zagueiro Thalisson Kelven, que atenderia uma situação específica.

Thalisson Kelven foi revelado no próprio Coritiba e cedido por empréstimo ao Guarani. Contudo, ele se lesionou no começo da temporada e não foi muito aproveitado desde então. Seu retorno ao Alto da Glória viria a calhar, já que o zagueiro coxa-branca Alan Costa foi afastado, por ter se recusado a viajar para a última partida do clube – curiosamente, contra o Guarani, em Campinas.

Louzer falou em reforços, mas não disse para quais posições seriam. “(A Série B) é uma competição longa, requer qualificar o elenco. Tem que ir ao mercado ver situações pontuais”, disse. “O elenco tem dado uma boa resposta. Se tiver algum valor que venha para agregar, o jogador será bem-vindo. Temos que ter critério selecionado, para não errar nessas contratações”.

Com a pausa na Série B, para a disputa da Copa América, o Coritiba volta a campo apenas no dia 13 de julho, um sábado, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Assim, o elenco ganhou folga e volta aos treinos apenas na próxima quinta-feira (20).