Divulgação/Coritiba – Thiago Lopes

O técnico do Coritiba, Tcheco, indicou no treinamento dessa terça-feira (dia 11) que pode fazer seis mudanças na escalação para o próximo jogo, sexta-feira (dia 14), contra o Londrina, no Couto Pereira. O lateral-direito Leandro Silva, o lateral-esquerdo Henrique Gelain, o zagueiro Alex Alves, o volante Escobar, o meia Thiago Lopes e o ponta Guilherme Parede estão cotados para o time titular. 

Leandro Silva está recuperado de lesão e assume a lateral-direita, que vinha sendo ocupada pelo volante Vinícius Kiss, suspenso contra o Londrina. 

Quem também está suspenso é o zagueiro Rafael Lima. Alex Alves assume a vaga. Recém-recuperado de lesão, Romércio deve começar no banco. Outras opções para essa posição seriam Geovane e Alan Costa.

Artilheiro do time na Série B e na temporada, Guilherme Parede volta após cumprir suspensão. Ele entra no lugar de Guilherme.

O recém-contratado Escobar, que estava no Cuiabá, ganha a posição de Vitor Carvalho. O meia Thiago Lopes entra no lugar de Simião. O lateral-esquerdo Henrique Gelain deve ser titular na vaga de Abner. Essas três alterações são por opção do treinador.

Com isso, a provável escalação para sexta-feira é Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Henrique Gelain; Escobar; Thiago Lopes, Jean Carlos, Pablo e Guilherme Parede; Bruno Moraes.

Tcheco vem utilizando o esquema tático 4-1-4-1. Escobar será o único volante. A linha de quatro do meio-campo tem Guilherme Parede (esquerda) e Pablo (direita) como “extremos”. Completam essa linha dois jogadores pelo centro: Jean Carlos e Thiago Lopes. 

O treinamento dessa terça-feira também deu indícios que Tcheco pode testar os pontas Nathan e Iago Dias e o centroavante Alecsandro na equipe. 

Seguem em recuperação e sem previsão de retorno: o lateral-direito Carlos César, o ponta/lateral Chiquinho, o lateral-esquerdo William Matheus e o meia Carlos Eduardo.