Divulgação/Coritiba – Rodrigo Santana

O Coritiba informou nessa terça-feira (dia 10) que o técnico Rodrigo Santanta testou positivo para Covid-19. “O técnico Rodrigo Santana testou positivo para Covid-19 em exames realizados nesta segunda-feira (09), após a partida contra o Internacional. O profissional já está em isolamento domiciliar. O treinador não comandou os trabalhos de reapresentação do elenco e Pachequinho assume o comando da equipe na semana de preparação para o duelo contra o Bahia”, informou o clube.

“Rodrigo realizou o exame do tipo PCR na última segunda-feira. A reapresentação do elenco coxa-branca acontece na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento da Graciosa. Pachequinho e os demais membros da comissão técnica coxa-branca iniciaram os trabalhos visando o duelo contra o Bahia”, explicou a nota do Coritiba, se referindo ao jogo da próxima segunda-feira, no Couto Pereira.

Além do treinador, outros cinco jogadores seguem isolados após testarem positivo para Covid-19. O volante Nathan Silva, o goleiro Muralha, o lateral-direito Patrick Vieira e os médios Galdezani e Matheus Bueno testaram positivo na semana passada, antes do duelo contra o Internacional. Eles não viajaram para a partida em Porto Alegre e ficaram em isolamento. Pelo protocolo, precisam ficar dez dias afastados das partidas e até dos treinamentos. A data do fim do isolamente coincide com a da partida com o Bahia. Por terem perdido a semana de treinos, é pouco provável que sejam escalados.