Geraldo Bubniak – Kleber

O atacante Kleber está descartado no Fluminense e, com isso, deve ficar no Coritiba. Ao menos foi isso que indicou o técnico Abel Braga, do Flu, em entrevista nesta sexta-feira (20). O treinador lamentou a falta de acerto com o jogador, que ainda tem contrato com o Coritiba.

“É um jogador de qualidade. Não houve acerto. Fala-se muito em problemas médicos, mas ele estava jogando naturalmente. Teve cirurgias e estava recuperado”, disse Abel, nesta sexta. “Poderia ser bem útil para a gente. Não houve acordo. Não temos de ficar lamentando”.

Kleber estava de saída do Coritiba, rumo ao Fluminense, mas não houve acerto. Num primeiro momento, o clube carioca disse que o jogador não havia passado nos exames médicos – isso no último sábado (14). Depois, falou-se na questão financeira.

Kleber, de 35 anos, está vinculado ao Coritiba até o fim deste ano. Internamente, a diretoria via a transferência com bons olhos; o atacante tem o maior salário do elenco e sua saída aliviaria a folha salarial. Também pesava contra o jogador o histórico de lesões. Só neste ano, ele desfalcou o time durante toda a Taça Caio Júnior – o segundo turno do Campeonato Paranaense – por causa de problemas musculares.