Valquir Aureliano – Sílvio Criciúma

O técnico do Paraná Clube, Sílvio Criciúma, fez um desabafo sobre a situação crítica vivida pelo departamento de futebol. Ele afirmou que os atrasos nos salários prejudicaram o ambiente de trabalho e que tem poucos jogadores à disposição – apenas 17 ‘de linha’.

“Eu tinha uma outra expectativa da minha vinda para cá. Primeiramente do salário em dia, infelizmente isso não aconteceu. É um ambiente totalmente diferente quando você tem o salário em dia. A questão de reforços, como a gente vai reforçar se não tem a questão financeira em dia?”, declarou o treinador, para a rádio Banda B.

Sílvio Criciúma não teve nenhum meia centralizado à disposição para escalar desde que chegou ao clube. O único dessa posição, Gabriel Pires, está lesionado. Outra opção seria Gabriel Correia, que treina com o elenco desde que veio do Nacional de Patos (PB), mas ainda não foi registrado. “O nosso grupo está no mínimo, porque temos 22 atletas inscritos e perdemos dois. Temos 20 e desses três são goleiros. Tem a situação do Gabriel Correa, que eu imaginava que iria poder contar com ele, para esse jogo, e não aconteceu. Eu não vou me esconder, procurar artifícios de desculpa, porque o resultado não está vindo. Este grupo de atletas está lutando com as forças que tem, só que as forças não estão sendo o suficiente”, lamentou.

O Paraná tem 95,1% de risco de rebaixamento, segundo o site Chancedegol. Está seis pontos atrás do 8º colocado e precisa tirar essa diferença nas quatro rodadas restantes. Ou seja, precisa de pelo menos sete pontos em quatro jogos. No entanto, a equipe só somou 10 pontos nas 14 rodadas já disputadas.

Na próxima rodada, recebe na Vila Capanema o Criciúma, que está em terceiro lugar e um ponto atrás do líder. “É um jogo dificílimo demais, pelo momento do Criciúma e pelo momento do Paraná. Temos que acreditar no fator casa, onde conseguimos ter uma resposta melhor. Procurar novamente o ajuste, para que não tome gol no jogo. E, em uma bola, conseguir ganhar o jogo, nem que seja por um gol de diferença, já que esses estão sendo os resultados do grupo”, declarou o treinador, sobre o jogo do próximo sábado.