Valquir Aureliano – Matheus Costa e o auxiliar Lucio Flavio

O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, elogiou o desempenho da equipe no empate com a Ponte Preta, mas lamentou a ‘irresponsabilidade coletiva’ que provocou o gol do adversário, aos 47 minutos do segundo tempo. “Criamos inúmeras oportunidades. Tivemos várias chances reais de gol. A Ponte não passou do meio de campo no 1º tempo, fora aquela cobrança de falta, que foi uma falta duvidosa”, declarou.

“Praticamente foi um jogo de ataque contra defesa. No segundo tempo, voltamos com o mesmo ímpeto. Após o gol, em virtude dessa situação de ter que ganhar em casa, abdicamos um pouco de jogar. E a Ponte ficou um pouquinho mais com a bola, mas sem levar perigo. E criamos mais oportunidades. Tivemos chance para fazer 2 a 0. E aí, numa irresponsabilidade coletiva nossa, aconteceu o empate. Não podemos criar uma chance de contra-ataque faltando 30 segundos. Tivemos desempenho, mas não o resultado”, completou.

Matheus Costa deu a entrevista coletiva pós-jogo ao lado do presidente Leonardo de Oliveira e do executivo de futebol, Alex Brasil. “O clube internamente está muito fortalecido. Não só o presidente e o executivo de futebol, os jogadores também”, garantiu o treinador.

O técnico lamentou o impacto do resultado. “Analiso de duas formas a partida: de forma racional e de forma passional. De forma racional, estou satisfeito com o desempenho. A passionalidade conta muito. E saio extremamente frustrado, pela importância de uma vitória dentro de casa. E pelo momento da partida”, desabafou.