Valquir Aureliano – Jorge Ferreira

O técnico do Paraná Clube, Jorge Ferreira, elogiou o desempenho da equipe nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. No entanto, fez um alerta sobre a tendência do time recuar em campo no segundo tempo, permitindo que o adversário tome controle do meio-campo.

“Cobro muito desempenho e digo que a vitória é consequência. Tivemos um bom desempenho contra o Athletico, tivemos um bom desempenho hoje. Claro que em alguns momentos baixamos (as linhas) muito de novo e é algo que a gente precisa melhorar, para não passar por riscos desnecessários como foi hoje. Mas é importante para que eles sigam acreditando, eles já compraram e acredito que vamos melhorar. É um grupo que abraçou a ideia e isso facilita muito o nosso trabalho”, afirmou Jorge Ferreira, em entrevista coletiva, logo após a vitória sobre o Azuriz, na última quarta-feira.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Azuriz, desde o ano passado, é uma equipe organizada defensivamente e isso se mostrou hoje. Teríamos que ter paciência e sermos inteligentes para poder jogar. Um jogo totalmente diferente do último, teríamos que propor e os atletas entenderam a estratégia e o modelo de jogo. Conseguimos envolvê-los na maior parte do primeiro tempo e no início do segundo tempo reiniciamos bem e a vitória acabou saindo. O mérito é todo dos atletas, eles conseguiram entender e colocar em prática na partida”, comentou.

O jogo de quarta-feira marcou o retorno da torcida do Paraná Clube à Vila Capanema, após quase dois anos. O estádio recebeu 1629 pagantes. “A torcida foi fundamental. Um jogo sem torcida, não parece um jogo de futebol. Ficamos muito felizes e a gente se emociona porque eles nos ajudam, nos empurram. Esperamos continuar assim, fazendo com que a torcida se orgulhe do Paraná Clube”, declarou o treinador.

O Paraná volta a jogar sábado, no Estádio Willie Davids, contra o Maringá, pela 3ª rodada. “O Campeonato Paranaense é muito competitivo, sobretudo neste ano. Todas as equipes têm um objetivo. A preparação do Maringá foi muito boa, venceu praticamente todos os jogos (na pré-temporada), teremos pressão do ambiente, da qualidade deles, e a partir de amanhã vamos pensar com mais carinho nesse jogo e trazer a vitória dessa partida”, disse Jorge Ferreira.