Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Matheus Costa

O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, revelou que apresentou um vídeo motivacional para os 22 jogadores convocados para o jogo em Belo Horizonte. “Usamos um vídeo motivacional antes do jogo. Buscamos com nosso marketing um recado de esposas, filhas, namoradas, pais, de cada um dos 22 atletas que estão aqui. É um recado de quanto eles são herois, quanto estão se dedicando em busca do nosso acesso”, destacou o treinador.

Os jogadores continuam sem dar entrevistas, devido aos atrasos nos pagamentos no clube.

Agora, o Paraná parte para duas partidas na Vila Capanema: sexta-feira contra o Vitória e dia 12 contra o São Bento. “São dois jogos importantíssimos. E não tem ninguém mais importante dentro desse clube que o nosso torcedor. Contamos com nossos torcedores nesses dois jogos. E sabemos das dificuldades que vamos ter”, disse.

Sobre o jogo com o América, Matheus Costa explicou a estratégia. “Queríamos tirar esse ímpeto do América no início do jogo e ficar mais com a bola, mas ficamos um pouco assustados. Era só bola longa. Quando tivemos um pouco de coragem, chegamos no fundo e criamos uma oportunidade de gol”, destacou. “Temos que destacar a força do América, que deu uma arrancada muito forte no segundo turno e é muito forte aqui”, lembrou. “Mesmo não realizando uma boa partida, conseguimos segurar o adversário. E sabemos que podemos olhar para o banco e encontrar boas opções para mudar o jogo. Hoje foi uma prova que é o elenco que vence, não apenas os 11”, declarou, ressaltando a importância do lateral Léo Príncipe, do meia Vitinho e do zagueiro Eduardo Bauermann no segundo tempo.