Divulgação/Coritiba – “Uillian Correia: ele chegou do Vitu00f3ria na semana passada e pode estrear na sexta-feira”

O Coritiba teve mudanças significativas na escalação no treinamento dessa terça-feira (dia 26), na preparação para o jogo de sexta-feira (29), contra o CSA (quarto colocado da Série B), em Maceió-AL. O técnico Eduardo Baptista decidiu substituir o meia Yan Sasse, suspenso por cartões amarelos, pelo volante Uillian Correia, que veio do Vitória e pode fazer sua estreia agora, nessa próxima rodada.

Outra modificação foi a volta do volante Vitor Carvalho ao time, após cumprir suspensão. Ele entrou no lugar de Vinícius Kiss. 

No entanto, Kiss acabou treinando como titular nessa terça-feira, mas não como volante e sim na lateral-direita. Isso porque Leandro Silva sentiu dores e foi poupado do trabalho.

Baptista usou o esquema tático 4-2-3-1 desde que chegou ao Coritiba. Nessa formação, mantinha dois volantes (um pela esquerda e outro pela direita). Na linha de três, usou dois jogadores de velocidade pelos lados e um meia centralizado. 

A formação dessa terça-feira sugere que o técnico vai mudar para o 4-1-4-1, com Vitor Carvalho como único volante. Na linha de quatro, Simião e Uillian Correia vão atuar centralizados. Guilherme Parede (direita) e Alisson Farias (esquerda) completam o meio-campo.

O time que treinou nessa terça-feira teve: Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho; Guilherme Parede, Simião, Uillian Correia e Alisson Farias; Pablo Thomaz.

ASPIRANTES – O meia Kady, o ponta Nathan e o volante Julio Rusch foram cedidos ao time B, para partida do Brasileiro de Aspirantes contra o São Paulo na quinta-feira, pela segunda rodada. Com isso, os três não estarão em Maceió com a delegação do time principal.