Publicidade
27 e 28 de março

Tecpar organiza evento sobre tendências na Ciência de Dados

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é um dos organizadores do Data Science Summit 2018, evento voltado a profissionais que trabalham com dados e gestores que compreendem o valor da informação estratégica. A conferência acontecerá nos dias 27 e 28 de março em Curitiba.

Atualmente, segundo Rogério Oliveira, gerente do Setor de Informação e Vigilância Tecnológica do Tecpar, temas como Machine Learning, Computação Cognitiva, Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e Data Analytics têm ocupado destaque nas estratégias corporativas. Estas ferramentas aumentam a velocidade e o poder de decisão em processos complexos como vendas, prospecção de clientes e sistemas produtivos, disse.

Especialistas que trabalham com grande volume de dados, gestores e decisores que precisam entender cenários complexos antes de definir ações operacionais, gestores municipais e profissionais responsáveis por implantar recursos de Indústria 4.0, Smart Cities e Smart Things compõem o público esperado no evento.

A programação conta com a presença de especialistas que apresentarão seus cases em empresas como Unimed, Bosch e O Boticário. Houve grande preocupação em realizar um evento no qual os participantes conseguissem compreender a sistemática de um Data Office, quais tipos de ferramentas são necessárias e em que momento devem ser aplicadas, afirmou Oliveira.

O evento, realizado em parceria com a Rede Paranaense de Metrologia e Ensaios (Paraná Metrologia) e a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), será realizado no Centro de Eventos da Fiep (Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.datasciencesummit.com.br, endereço eletrônico no qual é possível ainda conferir a programação completa.

SERVIÇO: Data Science Summit 2018

Data: 27 e 28.
Local: Centro de Eventos da Fiep (Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico).
Informações: AQUI

DESTAQUES DOS EDITORES