Números de audiência à parte, a TV brasileira, aberta e paga, viveu uma segunda-feira das mais movimentadas no seu prime time, o horário nobre. O ‘Bem, Amigos!’, no SporTV, foi quase um especial, com todas as honras, do senador Romário, esquecendo tudo que de importante o futebol apresentou no fim de semana. Divertido de um lado, frustrante de outro. A Globo, por sua vez, em ‘A Força do Querer’, mostrou na conversa da policial Jeiza (Paolla Oliveira) com um traficante, como em novela a negociação e entendimento entre as partes pode acontecer em termos bem elevados. Final do ‘Dancing’, da Xuxa, na Record e a estreia do ‘Exathlon’ na Band, em meio a tudo isso, completaram a recheada noite de segunda-feira. No fim, entre mortos e feridos, de acordo com números do Ibope, nem todos se salvaram.


Escorregão
A Band, mostrando que não tem mesmo ninguém olhando por ela, promoveu a estreia do seu reality show na mesma noite da final do programa da Xuxa. Falta de cuidado é o mínimo, para não dizer outra coisa.

Chama a ONU
Em se tratando do ‘Exathlon’, entre argentinos, turcos e brasileiros envolvidos na sua produção, é bom convocar alguém das Nações Unidas para tentar estabelecer alguma ordem. Até agora, pelo menos, o clima é de total beligerância. Já teve até troca de porrada.

Só o Fausto
Entre todos os apresentadores de auditório, Silvio Santos e Fausto Silva foram aqueles que sempre se negaram a usar ponto eletrônico. Agora só o Fausto. Desde o programa levado ao ar no último domingo, SS também se rendeu a ele.

Sim ou não?
A expectativa dentro da Band, das mais interessantes, é que não passa de hoje, quarta-feira, a decisão sobre a Copa do Mundo. Se irá ou não fazer a transmissão. Tudo indica que sim.

Presta atenção
O assunto Copa do Mundo, tudo leva a crer, não será a única grande decisão da Band entre esta e a próxima semana. Tudo indica que vem mais coisa por aí, com chances de mudar toda a atual ordem das coisas. Mais que novidade, é uma necessidade.

Saindo do convencional
Nesta quarta-feira, dia nacional da doação de órgãos, Christina Rocha vai abordar o tema em seu programa no SBT. Três pessoas que já passaram pelo procedimento irão conversar com a apresentadora.

Exclusivo
Nesta quarta-feira, além do Esporte Interativo na fechada, a Band faz PSG e Bayern com exclusividade na aberta, válido pela Liga dos Campeões. Muita gente boa em campo. No ar a partir das 15h45, com Téo José e Neto.

Estreias – 1
A TV Cultura, em outubro, de olho na audiência infantil, vai apresentar uma leva de novos programas e exibir novas temporadas de atrações que já integram a grade. Ao longo do mês, além das estreias de ‘Turma da Mônica’ e ‘Mônica Toy’, entrarão as séries brasileiras ‘Blog da Mari’, ‘Planetorama’, ‘Oswaldo’, ‘O Mundo da Gente’, ‘Robô TV’ e ‘O Colorido Mundo de Dalton’.

Estreias – 2
A Cultura também dará início a uma faixa científica, com ‘Ciência para crianças’ e ‘Se Liga na Ciência’. Novas temporadas de ‘Peppa’, ‘Moranguinho’, ‘Maggie e Bianca’, ‘Dora e Seus Amigos’, ‘Blaze and The Monster Machines’ e ‘Shimmer e Shine’ completam o pacote de atrações.

Excluídos
A exemplo da edição exibida em 2016, que contou apenas com a supertécnica Ivete Sangalo, neste ano também não haverá a presença de assistentes (músicos que colaboravam com os técnicos) no ‘The Voice Brasil’. O diretor Boninho decidiu acabar com aquilo.


A diretora de Relações Públicas e Internacionais do Grupo Bandeirantes, Rosana Saad,  se reuniu em Orlando com Rodrigo Branco. Entre os assuntos tratados, criar novas atrações para o camarote do Carnaval em Salvador. 


Bate – Rebate

  • Globo vai fazer uma transmissão exclusiva para a TV Verdes Mares, hoje à noite, na final da Copa do Brasil…
  • … Enquanto para toda rede, Cruzeiro e Flamengo terá transmissão de Galvão Bueno…
  • … Para Fortaleza a narração será de Luís Roberto, marcando o desligamento do analógico e implantação do digital em toda a região.
  • A Copa Aceesp, competição de futebol que reúne os jornalistas esportivos de São Paulo, neste ano terá transmissão pela internet dos jogos mais importantes…
  • … Mas só imagem. Sem narrador, comentarista ou repórter. Que mal pergunte: não chega a ser um contrassenso?…
  • … E outra: transmissão com uma câmera só. 
  • A produtora TV Pinguim, responsável por sucessos como O Show da Luna! e Peixonauta, aterrissou oficialmente nos EUA com o nome de Penguin Animation…
  • … A empresa tem agora um escritório em Miami que atuará como centro administrativo para coproduções, licenciamento e distribuição global.
  • Xuxa confirmou as participações de Buchecha, Ticiane Pinheiro, Marcos Mion, Lisa Valastro (mulher do Buddy), Rayanne Morais e Joelma no especial de dezembro do Dancing Brasil.

C´est fini

Débora Ivanov, presidente da Ancine, cobrou da Record na semana passada mais parcerias na sua programação e afirmou que é a rede, atualmente, com menor uso de recursos incentivados para coproduzir com produtoras independentes. Na verdade, esse meio de campo com as produtoras era um trabalho muito bem feito pela Janaina Ávila. Após sua saída, a emissora passou a apostar mais no modelo de terceirização. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!