Divulgação – Telhado verde em Curitiba

Nos últimos anos tem crescido a presença de telhados verdes nas cidades. Eles podem ficar nos topos dos edifícios e casas e ajudam a diminuir os efeitos do aquecimento global, além de contribuírem para a formação de espaço de lazer e contato com a natureza.

A construção dos telhados verdes é considerada uma forte tendência em projetos de construções sustentáveis nos últimos anos, porém não se trata de algo recente, já que o mesmo foi definido como conceito arquitetônico em 1920 pelo arquiteto francês Charles-Edouard Jeanneret-Gris, ou simplesmente Le Corbusier, como é mundialmente conhecido Neste sentido, empresas têm apostado na fabricação de produtos para estas construções. A Plastprime, por exemplo, desenvolveu o PlastFloor, produto 100% reciclável que está entre as opções de pavimentos permeáveis do mercado. O produto faz a separação entre a área gramada e a de armazenamento da água, possibilitando o seu aproveitamento para descarga de vasos sanitários, lavagem de pisos, carros e outros.



Lei que proíbe canudos plásticos é sancionada em São Paulo
Foi sancionado ontem (25), sem vetos pelo prefeito Bruno Covas o PL (projeto de lei) 99/2018, que proíbe a distribuição de canudos plásticos na capital paulista. Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, o projeto veta o fornecimento de canudos plásticos a clientes de hotéis, restaurantes, bares e padarias, entre outros estabelecimentos comerciais. Também não será permitida a distribuição em clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais.


Abertas as inscrições do 3º Prêmio CEBDS de Liderança Feminina
Estão abertas as inscrições para o Prêmio CEBDS de Liderança Feminina. O Prêmio reconhece ações, mulheres e empresas que desenvolvem iniciativas voltadas ao alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesta terceira edição do prêmio, o CEBDS acrescenta uma nova categoria que premiará projetos sociais voltados para empoderamento e capacitação de mulheres para liderança. Todos os projetos sociais inscritos que cumprirem as exigências do edital serão apresentados às empresas associadas e poderão ser “adotados” por um período de 12 meses. O edital completo com a descrição das quatro categorias e a área de inscrições estão disponíveis no site cebds.org.