PORTO, PORTUGAL (UOL/FOLHAPRESS) – Convocado pela primeira vez aos 26 anos para a seleção brasileira, Alex Telles admitiu que poderia ter representado a Itália. Depois de deixar o Brasil em 2013, o lateral-esquerdo esperou por seis anos para defender seu país e, neste meio tempo, teve o nome especulado pela imprensa italiana como possível reforço naturalizado.


Vale destacar que o atleta do Porto (POR), com passagens por Galatasaray (TUR) e Internazionale (ITA), só foi convocado por conta do desfalque de Filipe Luís, do Atlético de Madri (ESP), cortado por lesão. Seu concorrente na atual lista é Alex Sandro, da Juventus (ITA). Marcelo, do Real Madrid (ESP), corre por fora.


“Se eu disser que não esperava ser chamado na Itália, eu vou estar mentindo. Mas a seleção brasileira sempre foi meu sonho. É algo que eu batalhava e procurava há um tempo. E com certeza é meu principal objetivo de carreira”, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).


“Minha primeira chamada foi agora, com 26 anos e posso crescer. Estou em um melhor momento, mas concorro com três fenômenos, tenho respeito pela história deles na seleção e sei que minha posição sempre teve atletas de alto nível. O Marcelo é um jogador que eu tenho me espelhado por muito tempo. E também já desejo as melhoras ao Filipe e espero que ele volte rápido”, completou.


Alex está, literalmente, em casa. Depois de ter treinado nesta segunda no campo do Boavista, o lateral-esquerdo participará das próximas atividades no CT do Porto e, no sábado (23), estará à disposição de Tite para enfrentar o Panamá no estádio do Dragão, onde normalmente defende a sua equipe.


Além de elogiar bastante Marcelo e Filipe Luís, Alex disse que se espelha em Roberto Carlos, outro atleta que fez história com a camisa da seleção.


“A seleção tem ícones e eu estou aqui começando a minha primeira chamada. Todos que você falou têm as suas características, têm algumas diferenças, mas eu digo que, no passado, o que mais me espelho e tenho lembrança é o Roberto Carlos. Ele me fascinava na forma como jogava. Hoje em dia, eu olho muito para o Marcelo e o Filipe Luís. Eles são jogadores de altíssimo nível”, completou.