O técnico do Al-Hilal, o romeno Razvan Lucescu, afirmou que Jorge Jesus vai encontrar uma equipe bem diferente daquela que formou em sua passagem pelo clube. O time da Arábia Saudita enfrenta o Flamengo nesta terça-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Khalifa Stadium, no Catar.

“O Jesus pode até ter uma vantagem por ter escolhido alguns dos jogadores. Falam muito sobre ele ter passado aqui, mas isso não importa. O estilo de jogo é totalmente diferente, não influencia muito. É um jogo de 11 de cada lado e será decidido dentro de campo. Temos qualidade e faremos o possível para avançar”, afirmou Lucescu. “Viemos aqui para obter resultados e estamos sempre jogando para vencer, independentemente do time que vamos enfrentar”, completou.

O romeno assumiu o Al-Hilal em agosto deste ano, após ter um excelente desempenho no comando do grego PAOK, sendo campeão nacional e da Copa da Grécia. Ele estreou nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia e levou o time saudita ao título.

“Não fico frustrado em falar sobre o Jesus. As pessoas gostam disso. Sou muito feliz por tudo que conquistei e o jogo será bem diferente, são times diferentes e estamos motivados. O Flamengo é forte. Só espero que meu time chegue à final”, afirmou. “É preciso se adaptar em todas as condições no futebol, jogar sob pressão e continuar trabalhando com ambição.”

O brasileiro Carlos Eduardo concorda com Lucescu. Para o meia-atacante de 30 anos há uma diferença enorme em relação ao time que foi comandado por Jesus e o atual Al-Hilal. “Não tem quase nada, até porque são estilos diferentes. Ele fez um bom trabalho aqui, mas hoje o time tem muito pouco do estilo de jogo dele.”

Para o jogo com o Flamengo, Lucescu deve apostar no francês Gomis e no italiano Giovinco. Os dois principais jogadores da equipe ficaram no banco contra o Espérance, pelas quartas de final. Segundo o treinador, eles estavam voltando de lesão. Gomis fez o gol da classificação no segundo tempo. Kanno, suspenso, é desfalque.