Franklin de Freitas

O domingo (4) amanheceu gelado em todo o Paraná. Segundo o Instituto Simepar, em Curitiba, a mínima foi de apenas 2 graus, mas  as  menores temperaturas foram registradas principalmente entre os Campos Gerais e o Centro-Sul. Destaque para São Mateus do Sul: -4,1°C, valor mais baixo de hoje nos termômetros nas redes de estações meteorológicas. Várias regiões registraram geadas também neste domingo, inclusive, alguns pontos da Região Metropolitana de Curitiba. 

Na segunda-feira (5), segundo o Simepar,  o centro da massa de ar frio já começa a avançar para o oceano, mas o frio e o tempo seco continuam predominando em toda a Região Sul do Brasil. O dia amanhece com temperaturas baixas, inclusive ainda pode ter a formação de geada em áreas do centro-sul do estado. Na região mais ao norte as temperaturas durante a tarde já se elevam um pouco mais. No decorrer da semana, a temperatura vai aumentando gradativamente. 

Em Curitiba, de acordo com o Simepar, a mínima na segunda deve ser de 3 graus e a máxima, 18 graus. Na terça (6), a mínima sobe para 11 graus e a máxima, para 20 na Capital paranaense. Na quarta, as temperaturas devem variar de 11 a 23 graus e na quinta, de 13 a 24 graus. As regiões de Ponta Grossa, Palmas, General Carneiro e Guarapuava, a segunda será ainda de temperaturas negativas.