Divulgação

Estamos na primavera, mas as temperaturas estão dignas de dias quentes de verão. Com os termômetros marcando, diariamente, temperaturas acima dos 25 graus facilmente, é preciso se adaptar a tanto calor. E não só relacionado ao bem-estar físico: os carros também precisam de cuidados especiais nesse calorão.

Pensando nisso, a Mega Concept, centro automotivo especializado em manutenção de carros, dá dicas de como evitar o desgaste do carro nos dias mais quentes, evitando sustos de última hora. De acordo com o gerente da Mega Concept, Marquesson Deola, um dos itens que precisa de cuidado nesse período quente são os pneus. “Devido às oscilações de temperatura, o ideal é calibrar os pneus toda semana, seguindo as recomendações do fabricante”, afirma.

Outro ponto, segundo o gerente da Mega Concept, que precisa de cuidados são as condições das palhetas e limpadores dos vidros. “Como são expostas ao sol, as palhetas acabam ressecando com mais frequências, ressecando também as borrachas dos limpadores. Isso pode fazer com que elas percam a eficiência em dias de chuvas”, analisa.

Com o tempo seco e com baixa umidade, outro item que requer revisão no calor é o filtro do ar condicionado. “O ideal é fazer a troca do filtro a cada três meses e higienizar os dutos de ar do veículo com antibactericida”, descata Marquesson.

Fechando a revisão preventiva para enfrentar o calorão, é de suma importância conferir o líquido de arrefecimento. Marquesson explica o porquê desse item ser revisado. “O carro ligado por longo tempo e com a temperatura externa alta, contribuem com um aquecimento excessivo do sistema de refrigeração do motor. Por isso, é muito importante a troca do aditivo, para não aquecer o motor”, finaliza.

A Mega Concept é especializada em mecânica preventiva e também atua com a opção de horários agendados para atendimento, visando mais segurança e conforto aos clientes. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp: (41) 99175-1106.

Serviço:

Mega Concept Centro Automotivo

Rua General Mário Tourinho, 1003 – Seminário

(41) 3155-1003

www.megaconcept.com.br

Facebook: megaconceptcentroautomotivo

Instagram: @megaconcept_centroautomotivo