Arquivo Bem Paraná

Pelo menos dois institutos de meteorologia prevêem geada para Curitiba e região nesta sexta (8) e sábado (9) por causa do resfriamento brusco. De acordo com o Climatempo, a temperatura mínima ficará em 3 graus na madrugada desta sexta e a máxima baterá os 17, com geada. No sábado, a temperatura deve cair ainda mais, para 2 graus, com previsão de geada também. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também confirma a previsão de geada, mas com mínima de 5 graus e máxima de 15, na sexta, e mínima de 6 e máxima de 17 no sábado. 

Segundo informações do Simepar,  o frio se intensifica mesmo nesta sexta-feira. Durante a noite este refriamento tende a ser mais intenso, mas o Simepar restringe a previsão de geada para o centro sul do Paraná,  Segundo o Simepar, a temperatura mínima em Curitiba nesta sexta ficará em 6 graus e a máxima, 14 graus. No sábado, de acordo com o Simepar, as temperaturas vão variar entre 7e 18 graus. 

Os três institutos, no entanto, concordam que a partir do domingo as temperaturas sobem um pouco e há possibilidade de pancada de chuva na região. Para o Simepar, a temperatura máxima do domingo deve bater os 22 graus, já o Climatempo fala em 19 graus e o Inmet aposta em 20 graus.