Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

O domingo (8) está com predomínio de sol, tempo seco e muito calor em quase todos os municípios do estado do Paraná. Apenas no Litoral Sul o céu continua encoberto e a temperatura está baixa, em torno dos 20°C. Nos demais setores paranaenses o sol brilha forte e as temperaturas estão bastante elevadas, inclusive na Capital, que marcava 30,7ºC depois das 14 horas. Os maiores registros ocorrem nas faixas norte e oeste, com valores na casa dos 37 °C e até 39,4°C, no município de Loanda, que também tinha umidade na casa dos 25% apenas. 

A semana começa com a manutenção do tempo estável sobre todas as regiões do Paraná. Um ar quente e seco predomina em todas as localidades, com temperaturas ligeiramente menos elevadas no litoral. Ainda há condições para que rajadas de vento cheguem a intensidade moderada a fortes, preferencialmente entre o oeste e noroeste paranaense. A segunda-feira (9) deve ser mais um dia de muito calor nas tardes, com termômetros na casa dos 37ºC no interior e 30ºC na Capital.

Os dias de calor mais forte devem durar pelo menos até o próximo final de semana, quando a parte mais ao sul do Estado deverá ter máximas amenas.