Josianne Ritz/Arquivo Bem Paraná

As diferenças nas regiões paranaenses ficam claras com o clima. Nesta quinta-feira (6), as temperaturas, por exemplo, sofrem uma grande amplitude térmica, com marcas que vão de mínima de apenas 7,1ºC ao amanhecer a 34ºC durante a tarde. 

A mínima de 7,1ºC foi registrada no começo da manhã na região de União da Vitória, no extremo Sul do Estado. No Noroeste, a tarde deve ter marcas que podem igualar ou até superar os 34ºC. Em Curitiba, a mínima do dia ficou em 14,9ºC e a máxima pode chegar perto dos 30ºC. No começo da tarde a Capital marcava 26,5ºC.

O dia deve ter tempo estável até a noite. Na Capital podem ocorrer chuviscos de noite. Na sexta-feira (7) os ventos no leste e no sudeste do Paraná passam a variar entre os quadrantes sudeste e leste possibilitando a incursão de umidade do mar resultando na formação de nuvens baixas. A nebulosidade concentrada, possibilita ocorrência de chuviscos ou chuvas fracas isoladas, mas principalmente próximas às áreas de serra. Nas demais predomínio de sol entre nuvens.