Geraldo Bubniak

Um alerta de tempestade foi emitido nesta manhã de terça-feira, 9, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há previsão ainda de queda de granizo em praticamente todo o Paraná. Segundo o Inmet, o alerta de perigo é válido até as 20h para 397 das 399 cidades do estado. Apenas Jardim Olinda e Paranapoema, no norte do estado, próximas à divisa com o estado de São Paulo, ficaram fora desta lista.

Segundo o instituto, ainda há a possibilidade de chuvas que podem gerar volumes de 30 a 60 milímetros em um intervalo de uma hora, com ventos intensos de até 100 km/h. 

Para Curitiba, de acordo como Simepar, a previsão é de mínima de 5 ºC graus e máxima de 27 ºC. Nesta terça-feira a porção continental do eixo de uma frente fria avança do nordeste da Argentina em direção ao extremo sul do Brasil. No Paraná a atmosfera segue instável embora a concentração de nuvens é menor do que a dos últimos dias. No noroeste e no oeste do Paraná há condições atmosféricas favoráveis aos temporais, ainda no período da manhã.