O trânsito no começo da noite desta quinta-feira (14), véspera de feriado, é intenso na BR-277 em direção ao litoral. Segundo informou a Ecovia, mais de 15 mil veículos deixaram Curitiba pela via até as 18h30, sendo que o fluxo de veículos chega a 2.113 por hora.

O tempo em toda a pista também é bom, segundo informou a concessionária. No km 6 da BR-277, trecho de acesso à PR-407 (Praia de Leste), há lentidão na estrada por conta do excesso de veículos. Já na pista sentido Ponta Grossa na região do São Braz próximo do Contorno Sul, houve um engavetamento envolvendo seis veículos, mas ninguém ficou ferido. Há congestionamento na região.

A Ecovia prevê o maior movimento na estrada período entre as 17h e 22 horas desta quinta. Na BR-277, o fluxo deve chegar a 2,2 mil carros, enquanto na BR-376, que liga o Paraná ao litoral de Santa Catarina (SC), os picos devem ultrapassar 4 mil veículos por hora.

Na BR-376, inclusive, foi registrada lentidão por causa de um acidente envolvendo um carro, um ônibus e um caminhão. Até às 19h, o trânsito continuava lento, mesmo com a pista tendo sido liberado.

Tempo bom

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a previsão para o fim de semana é de dias quentes e ensolarados. Em Paranaguá, a temperatura nesta sexta-feira (15) pode chegar a 29ºC.

O Simepar ainda informou queuma nova frente fria se aproxima da região sul do País, mas ainda não altera de forma significativa as condições do tempo no Paraná, sendo que apenas nas regiões oeste e sudoeste há condições para o registro de pancadas de chuva com trovoadas isoladas no período da tarde. Nas demais regiões o tempo fica estável, com temperaturas em elevação.