Publicidade
Clima

Tempo começa a mudar no Paraná e interior já teve chuva forte, ventos e raios

(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

As condições do tempo começaram a mudar no Paraná neste sábado (20). Depois de um início de feriado de sol em todas as regiões, áreas de instabilidades vindas do Paraguai deixaram o tempo instável entre as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná. Perto do rio Iguaçu a chuva era significativa no início da noite, com raios. Em Foz do Iguaçu a chuva acumulada já se aproximava dos 30 mm, e os ventos durante a tarde alcançaram os 60 km/h. 

Em Curitiba, depois de uma manhã com sol, a tarde teve muitas nuvens e as temperaturas seguiram amenas, na casa dos 25ºC. Em Guaraqueçaba a temperatura máxima foi de 34,3°C neste sábado.

No domingo (21), áreas de instabilidades avançam pelas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e leste do Estado. Nestes setores, são esperadas pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. Entre as demais regiões a chuva ocorre a partir do período da tarde. Como o ambiente estará aquecido, a condição é elevada para temporais em qualquer região do Paraná. As temperaturas máximas não se elevam tanto.

DESTAQUES DOS EDITORES