Franklin de Freitas – Coral da Copel faz u00faltima apresentau00e7u00e3o

Para quem curtiu as atrações de Natal de Curitiba neste ano, é tempo de despedida. Nos próximos dias acontecem as últimas apresentações. A programação da capital terá as últimas apresentações da Parada de Natal do Batel e do Coral da Copel, hoje. Além disso, concertos pelos bairros fazem parte da agenda até o final da semana.
O Coral da Copel fez sua estreia ontem. Em um palco montado na esquina das ruas Coronel Dulcídio e Comendador Araújo, no Batel, o coral de 100 vozes formado por funcionários da Copel e convidados apresentou o concerto natalino Natal da Esquina. É a terceira edição do evento que integra a programação natalina em Curitiba. Este ano, são cerca de 100 vozes entoando uma seleção de canções e arranjos especialmente elaborados pelo Coral da Copel, com a participação de coros convidados.
Também às 20 horas, a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, no Juvevê, promove a última apresentação do musical Depois da Tempestade. O lúdico espetáculo reúne mais de 400 voluntários, entre atores, bailarinos, músicos e cantores. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
Hoje, terá ainda, a partir das 21 horas, a última apresentação da Parada de Natal do Batel, com seus carros alegóricos e mais de 250 artistas. O show ao ar livre conta uma linda história de Natal com dançarinos, patinadores e bailarinos de escolas de balé, hip hop, jazz, circo, teatro e patinação de Curitiba.

Desfile de carros antigos e serenata solidária
Imagine 30 carros antigos decorados em clima natalino circulando pelas principais ruas do Centro de Curitiba e a emoção de pacientes de um hospital serem “presenteados” com uma serenata embaixo de cada janela. As duas inusitadas atrações são destaques de hoje do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. 
Às 19 horas, a Praça da Espanha, no Batel, será o ponto de partida do inédito Passeio Iluminado, uma lúdica caravana de 30 carros antigos decorados em clima de Natal, que circulará pelas principais ruas do Centro da capital. O passeio noturno, promovido pelo clube de colecionadores Elas, deverá durar cerca de 1 hora e seguirá pela Saldanha Marinho, Cruz Machado, Praça Tiradentes, Tobias de Macedo, Alfredo Bufren, Conselheiro Laurindo, Praça Santos Andrade, João Negrão, Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Candido Lopes (Biblioteca Pública), Avenida Luiz Xavier (Boca Maldita), Carlos de Carvalho e retornando para a Praça da Espanha. Já a Serenata de Natal do Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês, será a partir das 20 horas. A apresentação promete emocionar, pois diversos corais, músicos e voluntários vão se reunir pelo segundo ano e irão cantar serenatas embaixo das janelas dos quartos dos pacientes internados, nesse fim de ano.


Principais atrações de hoje do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais
15 horas – Projeto Nosso Canto na sede da Administração Regional CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460, CIC)
18 horas – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)
19 horas – Passeio Iluminado dos carros antigos do Clube Elas (começa na Praça da Espanha, no Batel, segue pelo Centro e termina na Praça da Espanha)
20 horas  – Serenata de Natal do Hospital Nossa Senhora das Graças (Rua Alcides Munhoz, 433, Mercês)
20 horas – Musical Depois da Tempestade da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular (Rua Alberto Folloni, 143, Juvevê)
20h30 – Natal da Copel no Batel (esquina das ruas Coronel Dulcídio e Comendador Araújo, Batel)
21 horas – Parada de Natal do Batel (início do desfile na Avenida do Batel, esquina com a Rua Silveira Peixoto e encerrando em frente ao shopping Pátio Batel)
Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/