Publicidade
Vem chuva

Tempo no Paraná dá uma ‘guinada’ a partir desta quarta-feira

Geadas chegam em julho em Curitiba
Geadas chegam em julho em Curitiba (Foto: Franklin de Freitas)

O tempo começa a mudar no Paraná a partir desta quarta-feira (26). A previsão é de que uma frente fria entre no Estado já na manhã de hoje pelo Sudoeste e Sul. Este sistema frontal ingressa principalmente pela divisa com Santa Catarina e durante o dia evolui até as demais regiões. Previsão de pancadas de chuvas para todas as áreas do Paraná até o final da tarde.

Essa frente, contudo, não deve durar muito tempo e, amanhã, já deve seguir para São Paulo. O tempo fica bom no Estado até o final de semana, quando uma nova frente avança para a região e deixa o tempo instável novamente no Paraná.

Depois, o que deve chegar ao Estado é uma massa de ar mais fria com capacidade de derrubar as temperaturas. A partid do meio da semana que vem são previstas até geadas no Centro-Sul, e marcas negativas. Em Curitiba a geada pode se formar na quinta-feira, dia 4 de julho, a previsão de longo prazo mostrava que a temperatura mínima poderia cair a 1ºC.

Ventos
Nesta terça-feira (25) o dia foi de vento no Estado. Desde a manhã as regiões paranaenses foram atingidas por rajadas que chegaram a passar dos 55 km/h.

O vento também ficou mais forte em Curitiba e até provocou incidentes. Segundo a Copel houve queda de energia em pelo menos quatro bairros de Curitiba. De acordo com a empresa, ficaram sem luz 2.406 unidades consumidoras. Foram afetados os bairros Batel, Mossunguê, Santa Cândida e Campina do Siqueira. Semáforos em vários cruzamentos ficaram desligados ao longo da tarde.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES