O movimento na BR-277, sentido Curitiba – Litoral é intenso desde as primeiras horas da manhã deste sábado (10). E segundo a concessionária Ecovia, deve se intensificar até o fim da manhã e durar quase o dia todo. Apenas por volta das 16 horas o tráfego deve ficar menor. Durante a manhã, o fluxo ficou acima dos 2 mil veículos por hora, de quatro a cinco vezes acima do de dias normais.

Pouco antes das 11h20, o trânsito vinha sem interdições, mas o movimento de veículos era intenso, com alguns pontos de lentidão registrados no litoral do estado, principalmente no acesso aos balneários.

No meio da manhã, uma colisão traseira no km 68, sentido Praias, interditou a rodovia em meia pista por algum tempo.

Por volta das 16 horas, o trânsito ainda era lento, devido ao excesso de veículos, na região de Praia de Leste (dos km 11 ao 20 da PR-407). 

Cerca de 40 mil veículos devem seguir sentido Litorla neste sábado. Neste feriado de Carnaval que começa, a Ecovia estima que mais de 225 mil veículos circularão nos dois sentidos da rodovia entre a sexta-feira a quarta-feira de Cinzas.

O fluxo também foi alto durante a sexta-feira (9). De noite, um acidente no km 44 deixou o trânsito lento até o km 56. De madrugada, o trecho de Serra do Mar ficou a visibilidade baixa por causa da formação de neblina.