Muitas pessoas não percebem, mas a vida começa a andar mais rápido com o passar da idade. Quantas vezes comentamos com nossos amigos e parentes frases do tipo: “Nossa! Mais um ano se foi, e nem senti o tempo passar, parece que antigamente os anos eram mais longos”!
Sempre explico em minhas Palestras, que não é o tempo que está andando mais rápido, afinal os anos ainda continuam com 12 meses, os dias com 24 horas e as horas com 60 minutos. Então dizer que parece que foi ontem que o ano começou seria apenas um mito?
É claro que sabemos que as medidas que usamos para medir a passagem de tempo não mudam, o que muda é a percepção de tempo de cada pessoa em relação à idade. Quanto maior a idade mais rápido passam-se os anos. Difícil de entender, mas eu explico, ok?
Quando temos cinco anos, um ano das nossas vidas representa 20% da nossa existência. A infância parece durar uma eternidade. Esperamos ansiosos pelo Natal, aniversário, Dia das Crianças e as férias. Quando chegamos aos 40 anos, um ano passa a representar apenas 2,5% da nossa existência, isto é, do que já vivemos. Parece que mal acabamos de comemorar as Festas Natalinas e num piscar de olhos estamos montando a arvore de Natal novamente. Então quanto maior a idade, menor será a representatividade de um ano nas nossas vidas, começamos a perceber que a vida começa a andar cada vez mais rápido. Na realidade este fator é apenas pessoal, e cada pessoa sente de maneira diferente.

Com a maturidade, além do “Tempo” parecer andar mais rápido, perdemos mais tempo “pensando em fazer” do que efetivamente “fazendo”. Ficamos mais autocríticos e consequentemente menos inovadores, mais cautelosos, mais medrosos. Já para as pessoas criativas, dinâmicas, que sentem paixão por aquilo que fazem, o tempo parece realmente voar e que será insuficiente para realizar todos os seus objetivos. O que muda na verdade é a vivência de cada indivíduo.
Agora que já escolheu o que fazer ou mudar, espero que tenha definido também como fazer, ou seja, a ação para tal objetivo.
Afinal, como já dizia o poeta Cazuza “o tempo não para”!!!!
Um grande abraço e boa semana.

#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas
Um grande abraço e boa semana.
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores.  SITES: www.milleo.com.br & www.visionbusinessgame.com.brUm grande abraço e boa semana.