Arquivo/UFPR – Feira da UFPR em 2018

Durante este final de semana (sábado e domingo) o Ventura Shopping promove uma feira de profissões em Curitiba, em parceria com a Fatec PR. Com a participação de alunos dos cursos de graduação, o encontro apresenta metodologias, diferenciais e informações sobre o mercado de trabalho. O evento marca o início das feiras destinados aos estudantes que que se preparam para os vestibulares no segundo semestre.

“O Ventura quer apoiar e ajudar os jovens nesse momento de decisão, por isso trazemos eventos com esse contexto”, conta a a gerente de marketing do shopping, Daniela Leal. Lembrando que o evento é gratuito, e vai das 14 às 20 horas nos dois dias.

As feiras de profissões têm o objetivo de apresentar aos estudantes os cursos disponíveis em cada faculdade, sendo uma oportunidade para proporcionar o primeiro contato entre pré-vestibulandos e estudantes de graduação – importante para se familiarizar com o novo ambiente acadêmico.

Segundo especialistas, para uma escolha certeira, os jovens estudantes precisam conhecer a si mesmo, saber como será o curso e se informar a respeito do dia a dia da carreira.

Outras
As principais universidades, centro universitários e faculdades de Curitiba costumam realizar as feiras de profissões. A da Universidade Federal do Parnaá (UFPR) está marcada (até o momento), para os dias 22 a 25 de agosto, em Curitiba, e de 8 a 10 de agosto no campus Jandaia do Sul. Em Curitiba a feira recebe 50 mil visitantes.