Publicidade
Litoral

Temporal também atinge Guaratuba, e balsa fica desgovernada

(Foto: Rede News 24 Horas)

Equipes da Prefeitura Municipal de Guaratuba estiveram em alerta desde a noite da última terça-feira (15), por causa da tempestade que atingiu a cidade. Nesta quarta-feira (16), novamente choveu forte em todas os municípios do Litoral. Parte da estrutura da Guarafest, que começou no dia 10 de janeiro, também foi afetada pelos ventos fortes. Parte da tenda foi ao chão. Uma balsa que fazia a travessia da baía de Guaratuba também ficou desgovernada e acabou encalhando num banco de areia.

Duas árvores caíram na Av. 29 de Abril (em cima de dois veículos) e na Av. Nicolau Abagge e foram retiradas pela Prefeitura com auxílio da Copel.

Com o trabalho de macrodrenagem dos canais realizado desde dezembro de 2018 pela Prefeitura de Guaratuba, não houve pontos de alagamentos, informou a Secretaria Municipal da Infraestrutura e Obras que realizou vistoria nos bairros durante a noite e pela manhã desta quarta-feira (16).

A Prefeitura informa que está contratando mais quatro máquinas para a realização de macrodrenagem dos canais do município. O serviço de macrodrenagem colabora para evitar a ocorrência de alagamentos por causa das fortes chuvas de verão.

DESTAQUES DOS EDITORES