Reprodução/instagram.com/giulianogomesfotografo – Teliana Pereira

Depois de uma boa vitória de estreia, sua primeira em sete meses, a tenista Teliana Pereira, de Curitiba, não aguentou o ritmo de Raluca Serban, do Chipre, e foi eliminada nas oitavas de final da etapa de Campinas do Circuito Feminino Future de Tênis, competição que distribui pontos para o ranking mundial e US$ 25 mil. Mesmo apoiada pelo público da Hípica, a ex-43 do ranking caiu com parciais de 6/1 e 6/1.

Por sua vez, a novata Thaisa Pedretti, de 19 anos, não conseguiu ser competitiva diante da italiana Jasmine Paolini, que vem do título em Curitiba e não mostrou dificuldade na adaptação ao saibro de Campinas. Cabeça 8, ela marcou 6/1 e 6/3 sobre a brasileira e agora irá enfrentar a austríaca Julia Grabher.

Principal favorita mas com campanhas fracas em São Paulo e Curitiba, a georgina Ekaterine Gorgodze levou um susto antes de superar a italiana Anastasia Grymalska, por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5 no tiebreak). Faz agora um difícil duelo contra a montenegrina Danka Kovinic, que atropelou a grega Despina Papamichail, 6/2 e 6/0.

Para selar o domínio europeu na semana, a búlgara Elitsa Kostova tirou a cabeça 3 Barbara Haas, por 1/6, 6/2 e 6/0, e buscará vaga na semifinal diante da italiana Jessica Pieri, vencedora da croata Tereza Mrdeza, 6/2 e 6/4.

Nas duplas, Paula Gonçalves e Luísa Stefani viram o fim da série invicta de nove partidas, ao enfrentarem as cabeças 1, parceria formada pela paulista Laura Pigossi e Kovinic, e caírem por duplo 7/5.

Além de Pigossi, o tênis brasileiro segue com chances de título também com a gaúcha Gabriela Cé e a campineira Carol Meligeni Alves. Elas superaram as espanholas Irene Burillo e Andrea Lazaro, por 6/3 e 6/3, e enfrentarão agora as italianas Martina Caregaro e Federica di Sarra, em jogo marcado para as 10 horas na quadra principal.

“Foi um de nossos melhores jogos, estamos mais entrosadas”, comemorou Carol. “A gente se completa bem, estivemos sólidas e com a energia alta”, avalia Gabi. “Entramos intensas desde o início e isso fez diferença. Mas precisamos melhorar a comunicação, falar mais, principalmente nos momentos delicados”, destaca a sobrinha de Fernando Meligeni.

A rodada desta sexta-feira terá três jogos de simples às 10 horas: Paolini x Grabher, Gorgodze x Kovinic e Kostova x Pieri. Às 11 horas, Serban enfrenta a italiana Martina di Giuseppe e, às 13 horas, entra a dupla de Pigossi. A entrada para o público é gratuita.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Site oficial: circuitofemininofuture.com.br
Facebook e Instagram: @circuitotenisfeminino
Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/
Facebook – facebook.com/circuitotenisfeminino/