Lucilia Guimarães/SMCS

Imagine 30 carros antigos decorados em clima natalino circulando pelas principais ruas do Centro de Curitiba e a emoção de pacientes de um hospital serem “presenteados” com uma serenata embaixo de cada janela. As duas inusitadas atrações são destaques desta terça-feira (18/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. A programação da capital ainda terá as últimas apresentações da Parada de Natal do Batel e do Coral da Copel. Além disso, concertos pelos bairros fazem parte da agenda do dia.

Às 19h, a Praça da Espanha, no Batel, será o ponto de partida do inédito Passeio Iluminado, uma lúdica caravana de 30 carros antigos decorados em clima de Natal, que circulará pelas principais ruas do Centro da capital. O passeio noturno, promovido pelo clube de colecionadores Elas, deverá durar cerca de 1 hora e seguirá pela Saldanha Marinho, Cruz Machado, Praça Tiradentes, Tobias de Macedo, Alfredo Bufren, Conselheiro Laurindo, Praça Santos Andrade, João Negrão, Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Candido Lopes (Biblioteca Pública), Avenida Luiz Xavier (Boca Maldita), Carlos de Carvalho e retornando para a Praça da Espanha.

Serenata solidária  

Outra atração da programação é a Serenata de Natal do Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês, a partir das 20h. A apresentação promete emocionar, pois diversos corais, músicos e voluntários vão se reunir pelo segundo ano e irão cantar serenatas embaixo das janelas dos quartos dos pacientes internados, nesse fim de ano.