SMCS

Com o novo sistema de venda de créditos instalado no Terminal do Carmo, o eletricista Carlos Alberto Hinça, 53 anos, não levou nem 15 segundos para adquirir os créditos para o transporte coletivo. “Facilitou bastante. Foi rápido, fácil, sem taxa de serviço e perto de casa”, avaliou Hinça. 

A nova opção de recarga chegou na hora certa: foi instalada no dia 3 de fevereiro, às vésperas do início das aulas na rede estadual. “Vim comprar o crédito para o meu filho, que agora vai para a escola de ônibus. É mais prático usar o cartão-transporte do que carregar o dinheiro”, conta o pai.

A compra pode ser feita na entrada do terminal, onde a máquina do novo sistema está instalada, diretamente com os cobradores. O crédito é disponibilizado imediatamente no cartão dos passageiros.

As máquinas já haviam sido instaladas nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho em setembro de 2019 e agora chegaram aos terminais do Carmo, Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC e Capão da Imbuia.

Outras opções

Os passageiros também podem adquirir seus créditos pelos aplicativos RecargaPay, Qiwi e Curitiba App e em mais de 30 bancas credenciadas.

A ampliação da oferta de pontos de venda de créditos se soma à implantação de tarifa reduzida fora do horário de pico, à renovação dos ônibus, aos modernos equipamentos que passarão a integrar a frota e favorecem os sistemas de bilhetagem e de gestão de frota.