Geraldo Bubniak – Thiago Heleno: de volta aos jogos

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, confirmou que o zagueiro Thiago Heleno, 31 anos, vai estar com a delegação na viagem para Salvador, onde o time enfrenta o Bahia, sábado (dia 5), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A suspensão por doping do jogador termina dia 1º de outubro e pode voltar a jogar neste sábado.

Ele e o volante Camacho cumpriram suspensão de seis mesespor doping. A suspensão começa a valer no dia da coleta do exame, no mês de abril. Dessa forma, Thiago Heleno pode retornar aos jogos no dia 1º e Camacho, no dia 23 de outubro.

“Estou contando as horas para ter os dois e passar esse filme de terror que aconteceu”, disse o técnico Tiago Nunes, em entrevista coletiva, no último domingo. E avisou que Thiago Heleno vai estar na delegação para o jogo do fim de semana. “Se eu não relacioná-lo contra o Bahia, ele me mata. E olha que o cara é grande, não dá pra dar mole”, brincou.

Tiago Nunes explicou que é cedo para afirmar se Thiago Heleno tem condições para ser titular. “Não sei se ele vai começar jogando ou não, mas ele vai estar. Foi uma maratona para ele e para o Camacho. Esses caras foram fundamentais na manutenção do nosso nível de performance alto. Eles serviram de exemplo para os demais. Mesmo nas condições que eles estavam, eles iam para os treinos, competiam, se esforçavam. Eles acabam mobilizando os outros. São líderes positivos”, comentou o treinador. “Ele está bem fisicamente, mas ano passado ele teve uma lesão no pé e ficou afastado por quase 30 dias, então ele precisa de ritmo de jogo. Ele leva em torno de três a quatro jogos para voltar ao seu melhor ritmo. Temos que construir devagarinho, três, quatro ou cinco jogos para ele voltar à perfomance ideal”, explicou.

Nos seis meses sem Thiago Heleno, o técnico revezou quatro jogadores na zaga: Lucas Halter, Robson Bambu, Pedro Henrique e Léo Pereira.