Valquir Aureliano – Tiago Nunes

Tiago Nunes, técnico do Athletico, não vai para o Atlético-MG. Foi o que indicou o homem-forte do Furacão, Mario Celso Petraglia, em seu perfil em redes sociais, na tarde desta sexta-feira (12).

“Incrível, é verdade, o “Mineiro” de forma antiética fez proposta milionária ao nosso técnico Tiago Nunes! O próprio presidente, seu vice e o traíra Rui Costa (ex-dirigente do Athletico) participaram em viva voz do telefonema! Desespero total! Esqueceram eles que o Tiago Nunes é homem de palavra e trabalha no Paranaense!”, disse Petraglia, em seu perfil no Twitter, às 18h26 desta sexta.

Tiago Nunes era um dos alvos do Atlético-MG, que na quinta-feira (11) havia demitido o treinador Levir Culpi. Segundo a imprensa mineira, a proposta financeira do Galo era três vezes maior que o salário atual de Tiago Nunes no Athletico – cerca de R$ 120 mil. Além disso, Nunes teria carta branca para levar quatro integrantes para a comissão técnica: um auxiliar, um preparador físico, um preparador de goleiros e um analista de desempenho.

Segundo informações da rádio Transamérica, Petraglia e Tiago Nunes teriam tido uma conversa sobre a proposta do Atlético-MG. O tuíte de Petraglia indica que Nunes vai ficar no Athletico. Ele tem pela frente as disputas da Copa Libertadores (lidera o grupo G), da Copa Suruga e da Recopa Sul-Americana, além do Brasileirão, que começa no dia 28 de abril, e da Copa do Brasil, na qual o time entra já nas oitavas de final.

TÉCNICO

Tiago Nunes comandou o time de aspirantes do Athletico em 2018 e conquistou o título Paranaense. Em seguida, assumiu a equipe principal, após a saída de Fernando Diniz. Tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileirão e terminou a competição em sétimo lugar. Para completar, conquistou o título da Copa Sul-Americana 2018, o primeiro troféu internacional da história do clube paranaense. Com a equipe principal, Tiago Nunes somou 24 vitórias, nove empates e oito derrotas.