Reprodução/Pontepreta.com.br – Abner

O técnico do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, falou sobre a necessidade de contratação de reforços, logo após o amistoso com o Cerro Porteño, no sábado (dia 29), na Arena da Baixada. Ele analisou o desempenho da equipe na derrota para a equipe paraguaia e comentou sobre a reformulação que o time vem passando nas últimas semanas.

Com a venda de Renan Lodi para o Atlético de Madrid, o Athletico vai atrás de outro lateral-esquerdo. O nome da vez é Abner, 19 anos, da Ponte Preta. Com a aposentadoria de Paulo André e o doping de Thiago Heleno, o clube busca mais um zagueiro. Um nome na pauta é Rhodolfo, 32 anos, do Flamengo. No sábado, o zagueiro Pedro Henrique, que veio do Corinthians por empréstimo, entrou nos minutos finais.

“São nomes que já rondaram na minha mesa. Já falei do Rhodolfo que foi avaliado de maneira positiva e o Abner é um jogador jovem e está se destacando. Da minha parte, eu já dei o ok para a contratação”, afirmou Tiago Nunes. “De maneira geral, a gente tem uma limitação orçamentária gigantesca e uma filosofia de trabalho dificilmente faz investimentos altos e traz jogadores badalados. A gente tem que ter entender isso e entendo a filosofia do Athletico para adaptar rapidamente os jogadores com as ideias de jogo e do clube”, comentou o treinador.

Sobre a derrota de 2 a 0 para o Cerro, Tiago Nunes fez sua análise. “A avaliação de maneira geral é positiva. Queria deixar a análise do resultado um pouquinho à parte. Se trata de um amistoso, faz muitas trocas, cria alguns cenários diferentes do que o do jogo tradicional. A gente teve uma produção ofensiva muito grande em termos de chances de gol e controle do jogo. Não teve a eficiência, a tranquilidade, aquela capacidade de fazer o gol que normalmente tem”, disse.

O técnico admitiu que o time vem sentindo com as baixas no elenco. “Minha busca nesse momento é por voltar a achar o equilíbrio da equipe. A gente passa por uma transição, desde a saída do próprio Renan Lodi, a perda do Thiago e do Camacho. A gente ainda não encontrou a melhor equipe. Tivemos jogos muito bons, que foram expoentes na temporada, mas em outros momentos oscilamos. A gente está tendo um pouco de dificuldade nesse sentido. Continuo na busca da equipe que fique mais equilibrada”, declarou.