Ascom/PMT

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, segue com a reestruturação da infraestrutura turística municipal para a retomada das ações no pós-pandemia. E uma das áreas que deverá receber atenção nos próximos dias é a do campismo através de motorhomes.

O secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar, garante que o turismo de motorhome vem crescendo no Brasil. Em Tibagi existem espaços apropriados para pontos de apoio para os turistas que praticam o campismo através dos motorhomes.

“O turista de motorhome possui alto poder aquisitivo. Se por um lado ele não usa os meios de hospedagem, são turistas que certamente farão o uso da gastronomia, passeios e demais serviços”, afirma Cottar.

Luiz Maçaneiro foi um desses “motorhomeiros” que passou recentemente por Tibagi. Curitibano, ele conta que viaja de motorhome a cerca de 2 anos e que faz um trabalho voluntário para o Paraná Turismo justamente para divulgar o interior do Paraná como destino adequado para os motorhomes de todo o Brasil.

“Geralmente os motorhomeiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais quando vem para o Sul passam apenas por Curitiba e já seguem para Santa Catarina. O interior do Paraná não tem essa sinalização como um destino apropriado para os motorhomes. Basta apenas um ponto de energia e um de água e um estacionamento plano”, afirma o aposentado.

Ele disse ainda que acredita que Tibagi, além das belezas naturais, é um destino muito apropriado para receber os motorhomes e está empenhado em divulgar a cidade de Tibagi nos grupos e comunidades de motorhomeiros de todo o país.

“O que me chamou a atenção foi a limpeza da cidade, a praça limpinha, as ruas limpinhas. As placas de sinalização também para os pontos turísticos, distância. Essas informações são muito importantes para os turistas, principalmente os de motor home”, afirma Maçaneiro.