Publicidade
Campeonato Paranaense

Time de 2018 se acostumou a perder, diz diretor do Coritiba

Pastana: menos dinheiro para contratações
Pastana: menos dinheiro para contratações (Foto: Geraldo Bubniak)

O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, afirmou que o time de 2019 precisa lutar pelo título do Campeonato Paranaense e se recuperar rapidamente da derrota de quarta-feira (20), contra o Cascavel CR. Para ele, a equipe do ano passado acabou se acostumando com as derrotas e terminou a temporada longe dos objetivos traçados.

Perguntado sobre a importância do título do Paranaense, Pastana respondeu. “Eu não acho fundamental, mas acho importantíssimo. Você chega com status de campeão estadual, confiança e um número de vitórias muito grande. Tudo isso ajuda para que a confiança do grupo seja muito maior para iniciar uma Série B. A nossa tabela inicial na Série B é muito difícil. O grupo do ano passado se acostumou a perder. Nós não podemos nos acomodar com o empate, a derrota ou uma partida mal jogada. A gente precisa ter uma mente vencedora”, declarou o diretor, para a Banda B.

O principal obstáculo de Pastana em 2019 será o orçamento. Nesse ano, todos os clubes vão receber o mesmo valor - R$ 5,6 milhões. Em 2018, o Coxa ganhou R$ 35 milhões para jogar a Série B. “A gente sabe que o trabalho desse ano é muito duro, porque tem a questão das cotas. Não tem mais aquele negócio que desce da Série A para a Série B, ou era do famoso Clube dos 13, não tem cota diferenciada. A limitação financeira existe para nós e para os outros clubes. A Série B vai ser mais acirrada. Para a gente iniciar bem a Série B, seria muito importante lutar pelo título paranaense”, declarou Pastana. “Por ter trabalhado em várias equipes que tinha uma certa limitação financeira, eu também nem olho para jogadores de três dígitos. Eu vejo muitos jogos, adoro ir ao estádio, porque é diferente. Nós também temos um departamento de análise muito eficaz, eles assistem cerca de cinco jogos inteiros por dia e isso facilita o nosso trabalho”, completou o dirigente.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES