Divulgação

A equipe Amigos do Macaris FC venceu por 7 a 0 o time de master do Tupi de Gaspar (SC), no último domingo (dia 14), no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O Amigos do Macaris é uma seleção de jogadores de Athlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube. O organizador é o ex-boxeador Macaris do Livramento, campeão mundial de boxe nos anos 90 e que hoje mora em São José dos Pinhais.

O time começou com Culik; Elizeu, Auri, Igor Soares e Marquinhos (Goiano); Clóvis, Léo Cavalo, Castorzinho, Ademir Alcântara, Polaco e Jetson. Entraram no segundo tempo: Pizatto, Caxias, Fernando Miguel, Totó, Buzanfa, Castro, Marcelinho e Macaris ‘El Matador’.

Nesse domingo, os gols foram marcados por Ademir Alcântara, Igor Soares, Polaco, Castro, Castorzinho, Marcelinho e Totó.

A equipe chegou agora há 18 jogos seguidos sem perder, com 16 vitórias e dois empates. A próxima jogo será em 4 de agosto, em Joinville, contra o time de masters do Joinville.

HOMENAGEADOS
Antes do jogo, foram homenageados Ademir Alcântara e Jetson Mendes, jogadores que fizeram história no Coritiba e no futebol paranaense.

Ademir Alcântara, o Maestro do Time, iniciou no Cianorte e depois atuoup or Pinheiros, Pelotas e Internacional. Depois fez história no futebol de Portugal, onde defendeu o gigante Benfica e também passou por Vitória de Guimarães, Boa Vista e Marítimo. Em 1994, retornou ao Brasil para atuar no Mogi Mirim. Depois, em 1995 e 1996, defendeu o Coritiba, onde encerrou a carreira.

Jetson Mendes, o Pé de Vento, iniciou sua carreira no Colorado, mas foi no Coritiba onde se destacou. Foi Campeão Sul-Americano Juvenil com a seleção brasileira, derrotando a Argentina. No time profissional do Coritiba, fez mais de 40 gols. Também se destacou no Belenenses, de Portugal. No retorno ao Brasil, ainda defendeu o Criciúma, São Jose-RS e Sampaio Corrêa. Encerrou a carreira no Francisco Beltrão.

APOIO
O time Amigos do Macaris é patrocinado por Explorer Informática, Happy Pizzaria, Assina Digital e Nos Energy Drink. E conta com apoio da Rádio Transamérica, do portal Bem Paraná e do Correio de Noticias de SJP.

Página do time no Facebook.