José Tramontin/Caramuru

A Superliga Masculina de Vôlei tem início neste sábado (27), com paranaenses em quadra. O Copel Telecom/Maringá Vôlei e o Caramuru Vôlei, de Ponta Grossa. Os paranaenses jogam a primeira rodada da edição 2018/2019 da competição em casa.

O time de Maringá enfrenta o Sesc RJ na estreia da 25ª edição da Superliga Masculina de Vôlei, no Ginásio Chico Neto, no sábado (27), às 18h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil no link http://canalvoleibrasil.cbv.com.br/. O Sesc/RJ ficou em terceiro lugar na edição passada.

 

Caramuru

O primeiro desafio do Caramuru Vôlei pela Superliga 18/19 será neste sábado, às 20 horas na Arena de Ponta Grossa. O confronto é contra o EMS Taubaté Funvic, que tem em seu elenco atletas como Lucarelli, Lucão e Vissotto, nomes conhecidos no cenário nacional, integrantes da seleção Brasileira e também Argentina. E para esse grande desafio, o grupo vem de um trabalho intenso durante toda a semana.

Mesmo depois da conquista do título paranaense no último sábado (20), o elenco não teve descanso. Isso faz com que, na opinião do técnico Fábio Sampaio, a perspectiva seja das melhores. “Mesmo reconhecendo o favoritismo do Taubaté, no jogo e também para o título, sabemos da nossa força com nosso elenco escolhido a dedo”, destaca. Segundo ele, o objetivo que é chegar aos playoffs já começa na estreia com a forte adversária. “Mas também será um jogo difícil para eles. Isso porque daremos o nosso melhor, até pra testar a potência que é o Taubaté, jogando na nossa casa, onde desempenho é melhor por conta do apoio da torcida”, garante Sampaio.

A competição masculina nesta temporada terá a participação de Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Fiat/Minas (MG), Vôlei Renata (SP), Corinthians-Guarulhos (SP), Caramuru Vôlei (PR), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e São Judas Voleibol (SP), além das duas equipes que vieram da Superliga Série B: São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP).