O centroavante alemão Timo Werner esteve na mira de dois clubes gigantes da Inglaterra na última janela de transferências: Chelsea e Liverpool. No final, acabou optando por se juntar à equipe de Londres, comandada pelo técnico inglês Frank Lampard, e explicou as razões da decisão de não escolher o time dirigido pelo seu compatriota Jürgen Klopp.

“Em outro contexto, poderia ter acontecido. Se o Liverpool ligar, você tem que ouvir e pensar. É um dos melhores clubes do mundo, com um super técnico, alemão para começar. Claro que você pensa sobre isso”, comentou Timo Werner.

“No final, minha decisão foi seguir o caminho com o Chelsea. Não porque algo aconteceu com o Liverpool. No Chelsea, todo o pacote combina com o melhor para mim”, explicou, provavelmente se referindo às oportunidades de ser titular e se desenvolver na carreira.

Segundo Timo Werner, uma ligação de Lampard para falar sobre as ideias para o jogador no Chelsea ainda fez a diferença. “Ele me disse: ‘Timo, você estará livre para fazer os movimentos corretos em campo. Confio em você’. Foi uma conversa muito boa”, relatou o atacante.

Timo Werner atuava no RB Leipzig, da Alemanha, desde 2016. O atacante marcou 32 gols pela equipe na última temporada. E foi vendido ao Chelsea por cerca de 60 milhões de euros (R$ 383 milhões na cotação atual).