Um tiroteio em uma sinagoga na região metropolitana de San Diego, na Califórnia, deixou ao menos um morto neste sábado (27). A informação foi dada pelo prefeito da pequena cidade de Poway, Steve Vaus.

O xerife de San Diego, Bill Gore, informou a prisão de um homem de 19 anos envolvido no tiroteio. As autoridades não disseram, porém, se ele era o atirador ou se outros criminosos participaram. Não há detalhes sobre a dinâmica do crime, até o momento.

De acordo com o jornal “San Diego Union Tribune”, quatro pessoas foram baleadas no tiroteio – uma delas, a vítima que morreu. Todas receberam atendimento em um hospital da região, mas o estado de saúde dos feridos continua desconhecido.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o tiroteio e agradeceu as forças de segurança. “Pensamentos e orações a todos aqueles afetados pelo tiroteio na sinagoga em Poway, Califórnia. Deus abençoe todos”, escreveu no Twitter.

A polícia ainda investiga o caso, que o prefeito atribui a “um crime de ódio”. Até as 16h50 deste sábado, não se sabia se o crime foi uma troca de tiros, invasão de um atirador ou outra situação. Por isso, nesses casos, a polícia norte-americana usa a nomenclatura “incidente com tiros”.

Último dia da páscoa judaica

Ainda segundo a polícia californiana, o incidente ocorreu por volta das 15h30 (de Brasília, 11h30 na Califórnia). Este sábado é o último dia da páscoa judaica deste ano, que começou em 19 de abril. Por isso, a sinagoga estava cheia.