SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ao menos dois suspeitos ficaram feridos durante tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (25), no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo.


Um grupo tentou roubar carros de um estacionamento na rua Barão de Tatuí, por volta das 21h, e foi surpreendido pela Polícia Militar após ter rendido o manobrista e saído com ao menos um carro.


Houve troca de tiros, e dois homens foram atingidos pela polícia –eles foram encaminhados a hospitais da região. Não houve policiais feridos no tiroteio. Um terceiro suspeito que não foi baleado foi detido.


“Ouvi a rajada e voltei [de moto] na contramão a milhão”, diz um entregador de pizzas que não quis se identificar. “Parecia Bagdá.”


De acordo com uma moradora da rua e mensalista do estacionamento, é a segunda tentativa de roubo ao local em 15 dias. A anterior foi bem-sucedida. “Há duas semanas levaram três carros”, conta ela.


A moradora diz que a chave de seu veículo e outras foram levadas na primeira ocasião. Por isso, ela acredita ter sido o mesmo bando que voltou ao local; seu carro estava aberto no estacionamento na noite desta quinta, indício de que teriam tentado roubá-lo.


O estacionamento tem convênio com uma agência do banco Bradesco no mesmo terreno, mas o alvo dos criminosos eram os veículos.


Ainda não está claro o tamanho do bando e se algum veículo chegou de fato a ser roubado na ação -um dos homens feridos foi interceptado pela polícia na rua Jaguaribe, a duas quadras do local, dirigindo um táxi Toyota Corolla branco que tinha sido levado do estacionamento.


“Os caras são loucos de roubar aqui no centro”, diz o entregador. “Só aqui no pedaço tem três delegacias.”