SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA (FOLHAPRESS) – Depois de uma estreia de tensão, Tite extravasou no jogo contra a Costa Rica nesta sexta-feira (22) após gol de Coutinho nos acréscimos.

O técnico saiu para comemorar, mas foi derrubado pelos goleiros reservas e caiu no chão. A festa foi completa minutos depois, com gol de Neymar.

Contra a Suíça, na semana passada, o treinador praticamente não se mexeu quando também Coutinho fez o primeiro do Brasil na Rússia —a partida terminou empatada em 1 a 1. Recebeu um abraço de que auxiliar, Cleber Xavier, mas esboçou quase nenhuma reação.

Apesar de mais de 90 minutos de tensão em São Petersburgo, Tite pareceu menos impactado pela responsabilidade do Mundial.

Assim como na estreia, o treinador gesticulou, andou de um lado para o outro dando orientações para seus comandados.

Quanto o empate parecia o único resultado possível, depois de varias tentativas frustradas da seleção, Coutinho marcou e levou o banco de reservas à loucura.

Ederson, goleiro reserva, provocou sem querer a queda do treinador, que começava a correr para dentro do campo. Ao lado de seu outro colega de posição, Cássio, ajudaram Tite a se levantar, em cena que ficará certamente marcada para todo o restante da Copa. E já gera memes na internet.