Carlos Reinis/Band/Arquivfo

Jurado do MasterChef Brasil, Henrique Fogaça revelou ter demitido 200 funcionários de seus restaurantes em entrevista ao apresentador José Luiz Datena no YouTube na última quinta-feira, 4.

“No restaurante nós estávamos com 350 pessoas. Tivemos que demitir sabe quantos? 200 pessoas. 200 famílias”, afirmou o cozinheiro, que está à frente dos restaurantes Sal Gastronomia e Cão Véio.

“Mesmo com os 70% do governo, de empréstimo para depois fazer um acerto, os 30% não sustenta você com 350 funcionários. Um mês você segura, no segundo mês você quebra, vai pro buraco. Infelizmente”, continuou.

Fogaça reclamou do aluguel de espaço em shoppings e falou sobre 2020, englobando também o período antes de medidas de isolamento social e quarentena no Brasil: “Só nesses quatro meses, de janeiro a abril, nós estamos com R$ 500 mil de prejuízo.”

“Fiquei 40 dias recluso, restaurante fechado, no Rio de Janeiro nós vamos ter que fechar as portas, não deu pra segurar. É uma situação realmente muito complicada”, prosseguiu.

Por fim, Henrique Fogaça encerrou buscando otimismo: “Pensamento positivo. É arregaçar as mangas e voltar a trabalhar. Estamos com delivery, mas traz 15% do faturamento que é normal do restaurante.”

Clique aqui