Os três integrantes da formação original do Black Sabbat que tocarão no Brasil, Ozzy Osbourne (vocalista) e Geezer Butler (baixista) e Tony Iommi (guitarrista), já estão no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (8), o grupo participou de uma entrevista coletiva, mas Iommi foi o desfalque: o guitarrista se trata de um linfoma desde 2012 e passou mal e ficou sob cuidados médicos em um dos quartos do hotel.

Com a frágil saúde de Iommi, que tem 65 anos, esta poderá ser a última vez de os fãs verem o Black Sabbath ao vivo. Vale lembrar, ainda, que o baterista Bill Ward também sofre com problemas de saúde – embora o que tenha o levado a sair da banda tenha sido os termos injustos do contrato.

O Sabbath toca em Porto Alegre (9), São Paulo (11), Rio de Janeiro (13) e Belo Horizonte (15). A previsão é de um setlist de 17 músicas em um show de quase 1h30 de duração.

Bandeira do Brasil e vaias

Em sua apresentação na Argentina, os pioneiros do heavy metal polemizaram. Ozzy levantou uma bandeira do Peru e em seguida outra do Brasil.

Alguém jogou uma bandeira do Peru no palco. Foi um acidente, não há barreiras mundiais com a música. O fã jogou a bandeira, eu coloquei. Foi um erro mundial, comentou o vocalista.