Divulgação – Além mar – Maryam Nassir Zadeh fez um verão bem decotado

Quatro dias apenas se passaram do Ano Novo e estamos como? Bem preparados para as primeiras ordens, não, ordens nunca, preparados para uma mudança de looks ou shapes, em busca daquela liberdade que os nossos corpos tanto têm pedido e que a moda, o mercado, já entendeu e fez.
Já temos algumas coleções de pré-inverno 2019 rolando e coisas bem bonitas que vão entrar nas lojas, logo depois das liquidações que, em Paris, começam na próxima quarta-feira, mas, em grande parte do mundo, já estão rolando. Eu sempre gosto de saber o que vamos ter vontade de usar para aproveitar os preços reduzidos e adiantar meus “lukís”. Então, é isso: vamos usar muitas saias longas e vestidos também. Temos uma onda de babados que chega na Europa e que já apareceu no Brasil agora no verão e vai continuar aparecendo. Temos também o vermelho como uma cor quase obrigatória nos cabelos, nas unhas, na boca e nas roupas. Quem comprou para o Natal, pode continuar aproveitando porque é uma das cores eternas, de sempre e que chegam logo nas prateleiras de marcas como a Valentino – tradicional por usar a cor ao ponto de ter uma linha que se chama RED. Muitas marcas, inclusive, têm. Um modismo que pegou muito em 2018 e continuará.
Agora é a vez dos decotes profundos em blusas justas, tipo collant de balé dos anos 80, sabe? Se não sabe, não tem problema! É justo e usa com a saia larga ou com shorts ou com uma calça alfaiataria para validar o hi-low, tradicional também maneira de nos vestirmos misturando o opulento com o mais simples. Vamos às fotos e boa degustação.


La bailarina – A Bottega Veneta entrou também na fase colante. Veja bem: não é um collant que você não se mexe o vestindo. É maleável, entende? Não pode ficar engarrafada na roupa.


Novas ordens – O pré-inverno da Givenchy traz alguns modelos largos e super confortáveis para as calças. Eu amo esse meio bombacha. Bem perfeito para usar até cansar. Usa com camiseta, camisa, pulôver, casaco e mantô.