Um dos principais compositores e cantores da MPB, Toquinho volta a Curitiba, em show solo, para apresentar os grandes sucessos de sua carreira, ao lado da cantora Anna Setton. Com realização da Branco Produções, a apresentação acontece no próximo dia 14 de agosto no palco do Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21 horas.

Ao longo de sua carreira, Toquinho procurou valorizar seus espetáculos na companhia de uma figura feminina no palco. Mais recentemente tem se apresentado com Anna Setton, formando com ela uma harmoniosa dupla que se completa no timbre de voz e no conteúdo musical. Durante o show, o violão dedilhado de Toquinho segue alinhavando canções de sua autoria e outras, clássicos da música popular brasileira, que ganham uma densidade mais envolvente impregnadas com a graça e afinação de Anna. Voz suave, sutil na ginga, ela dá um tempero gracioso e encantador ao show. Enquanto está só no palco, Toquinho confirma seu virtuosismo no violão ao interpretar com sua voz macia os sucessos da carreira. Durante a apresentação, relata fatos referentes à sua carreira de forma coloquial, como se convidasse a plateia para o palco, num gostoso papo de amigos. Alguns solos de violão completam o espetáculo, cujo formato intimista e verdadeiro, traduz a elegância e a beleza da música popular brasileira.

No repertório, estão seus grandes clássicos, canções que o público gosta de ouvir e cantar, como Tarde em Itapoã, Regra Três, Testamento, Como dizia o poeta, Meu pai Oxalá, Que Maravilha, Caderno e Aquarela, entre outros.

Com mais de quatro décadas de carreira, o público assistirá a um espetáculo de música da melhor qualidade. Toquinho, um dos grandes parceiros de Vinícius de Moraes, bebeu e ainda sorve as influências de grandes compositores e poetas, além de sustentar carreira sólida.

Após ficar oito anos sem gravar inéditas, Toquinho lançou, em 2011, o CD Quem viver, verá. Entre as composições, estão parcerias com sua filha Jade Pecci, o poeta chileno Antonio Skármeta, além de participações de Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e a cantora Anna Setton.

Serviço:

Local: Teatro Positivo

Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Data e horário: Dia 14 de agosto de 2013 (Quarta-feira), às 21h

Preço: A partir de R$ 65,00