A maioria da torcida do Atlético Paranaense não acredita mais na conquista de uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Enquete promovida pelo site Furacao.com mostra que a grande maiora, 69%, não aposta na classificação. Apenas 31% ainda estão confiantes. Os dados são das 18h30 dessa segunda-feira (dia 30), com total de 1.286 votos. A enquete ainda está em andamento no site.

Para chegar à Libertadores, o Atlético precisa ficar entre os sete primeiros do Brasileirão. Faltam sete rodadas. O Atlético está na 9ª colocação, com 42 pontos, cinco pontos atrás do sétimo colocado (o Flamengo).

É possível ainda que o G7 do Brasileirão vire G8. Caso o Grêmio conquiste a Libertadores 2017, a competição nacional distribuirá vagas até o oitavo colocado. Há também a possibilidade de virar G9, no caso do Flamengo ser campeão da Copa Sul-Americana 2017.

Na reta final, o Atlético-PR ainda vai enfrentar Cruzeiro (fora), Corinthians (casa), Botafogo (fora), Ponte Preta (fora), Vasco (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (casa).

Entre os jogadores, o discurso ainda é de otimismo. Sabemos que serão sete finais para nós, disse o volante Pavez. Todas as partidas serão importantes e vamos lutar muito para conquistar essa vaga na Libertadores, declarou. O meia Nikão concordou. Estou aqui há três anos e acredito muito nessa equipe. Nosso foco é a Libertadores e temos totais condições de atingir esse objetivo, comentou.