Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

As quadras de vôlei de areia da Praça Afonso Botelho, no Água Verde, serão palco dos Jogos da Diversidade de Curitiba 2019, um torneio de duplas de vôlei. A competição será no feriado de 15 de novembro a partir das 8h.

As inscrições para o torneio começam na segunda-feira (28/10) pelo email [email protected]. Acesse aqui o regulamento do torneio e o formulário de inscrição. As inscrições são limitadas a 32 duplas.

No dia do evento cada dupla deverá levar cinco quilos de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para a Fundação de Ação Social (FAS).

A competição é organizada pela Assessoria de Humanos – Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura com apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Poderão participar do torneio duplas do mesmo gênero ou mistas. A competição vai seguir as regras oficias da Federação Internacional de Voleibol.

Segundo o assessor de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan, o objetivo do campeonato de vôlei de praia é quebrar o preconceito de que pessoas transexuais, lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) não podem participar de competições esportivas e promover um ambiente acolhedor para os atletas.

“O torneio vem complementar os I Jogos da Diversidade que ocorreram em maio deste ano ”, disse Johan.

Regras
Os jogos das fases classificatórias e semifinal serão disputados em um set vencedor de 21 pontos. Os jogos da fase final (disputa de terceiro lugar e final) serão disputados em melhor de três sets, dois sets vencedores de 18 pontos.

Em caso de empate, na fase final, em número de sets vencidos (1×1), será jogado um terceiro set de 15 pontos. Havendo empate em 14 pontos, o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de dois pontos.

A Praça Afonso Botelho fica na Rua Engenheiros Rebouças, s/n, no Água Verde.